O QUE É:


Reengenharia é um sistema estratégico de reestruturação organizacional e administrativa, que possui o objetivo de reformular as atividades de determinada empresa para que possa se tornar mais competitiva no mercado em que atua.

A ideia é a “reinvenção” da organização, eliminando práticas e costumes e gastos que se tornaram obsoletos e/ou desnecessários. Essa estratégia foi desenvolvida pelos estadunidenses Michael Hammer e James Champy, ambos do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), em meados dos anos 1990.

A reengenharia costuma ser aplicada em três cenários distintos:
● Quando a organização está enfrentando momentos de crise;
● Quando não está em crise, mas deseja evitar prováveis problemas no futuro;
● Quando deseja potencializar o seu desempenho, sem a necessidade de haver previsões de crises futuras.

Não importa a situação, o primeiro passo da reengenharia é o estudo e análise de todas as informações referentes a organização, ao processo ou a função que se deseja melhorar. A reengenharia pode ser focada tanto no contexto organizacional, ou seja, em todos os aspectos da organização, como também direcionada para a reestruturação de um processo, cargo ou função específico.

Nossa modelagem é atuar no “success fee”, tendo como retorno 10% do trabalho de redução plena que for gerado, sempre levando em consideração a relação entre os conceitos de “caixa e competência”.