Contabilidade Consultiva

Grupo Epicus > Contabilidade Consultiva

NÚMEROS

TERCEIRIZAÇÃO

Terceirização plena das atividades contábeis, fiscais e trabalhistas, com ferramentas e cronogramas de atividades por processos. Especializada em Lucro Real.

MODELAGEM NUMÉRICA

Ratificados os conceitos iremos apoiar no controle efetivo das duas modalidades de negócio. Você verá seu negócio por “caixa e por competência”, e enxergará seus números de forma rentável e lucrativa.

SERVIÇOS TERCEIRIZAÇÃO

Nosso time possui expertise para atuar nos seguintes ERPS: Sankhya, RM, Datasul, Microsiga, Protheus. Se o seu financeiro é feito em uma dessas plataformas, conte conosco para uma transição tranquila e amigável.

CONCEITOS EMPRESARIAIS

Embora muitas empresas, gestores e executivos de ponta conheçam conceitos e técnicas de gestão, procuraremos enfatizar quatro conceitos elementares para qualquer negócio. Estamos falando de controlar a empresa por “fluxo de caixa” e “competência”, e adequarmos os termos lucratividade e rentabilidade. Não há modelo correto ou errado para a tomada de decisão, mas entendemos que ambos devem ser verificados para que possamos ter uma visão mais ampla do negócio. Lucrar não é necessariamente ter rentabilidade, e ter rentabilidade não quer dizer lucro. É essa visão que procuraremos elucidar.

MELHORES PRÁTICAS

Temos grande “expertise” de negócios, são mais de 22 anos de observação e prática nos mais diversos tipos de atividades. Conhecemos modelos de negócios simplificantes e sofisticantes, e nossas ideias junto com as suas farão uma junção de conteúdo que tentaremos traduzir em números, percentuais, indicadores. O objetivo final é sempre ser melhor. Com o conhecimento adquirido podemos propor terceirização das áreas contábil, fiscal, de folha de pagamento, tributos e obrigações acessórias, não só terceirizar como também atuar na consultoria, certificando seu modelo interno ou já terceirizado.

CURVA DE GASTOS

Acompanhar a curva de gastos do negócio é uma tarefa relativamente simples, mas que poucos fazem. Temos indicadores assertivos para o modelo das empresas de contabilidade e demais atividades. Trataremos o entendimento dos gastos segregando em custos e despesas, fixas e variáveis, bem como indicativos percentuais históricos de crescimento e nivelamentos dos gastos. Sabemos, como exemplo, que o custo de ocupação deve ficar em até 10, 11% do negócio, mas o que se entende por “ocupação”? Sabemos que a folha de pagamento mais benefícios não devem ficar entre 35 e 40% do custo total de folha, mas isso é uma verdade para o seu negócio? Tudo depende e a análise dos atributos direcionará conjuntamente para essa questão.